Pedido de Avaliação

Os Centros de Recursos TIC para a Educação Especial, para além de outros objetivos, avaliam alunos com necessidades educativas especiais de carácter permanente, permitindo a participação e utilização de tecnologias de apoio e adequação do equipamento a cada situação particular.

Os professores que tenham alunos que necessitem de tecnologias de apoio, devem preencher a Ficha de levantamento de casos e, enviá-la via e-mail (crtic@aecinfaes.pt) ou carta, para o CRTIC – Cinfães;

A esta ficha devem anexar documentação relevante para o processo, nomeadamente, relatórios clínicos existentes no processo do aluno e, o Programa Educativo Individual;

Os Pais e/ou Encarregados de Educação devem preencher a ficha de Autorização do Encarregado de Educação para avaliação ao CRTIC.

A avaliação é, por norma, nas instalações do CRTIC.

A escola que tenha um caso que justifique a teleaula deverá preencher a ficha de Levantamento de Caso de Teleaula e ,enviar via e-mail ou carta, para o CRTIC.

Aviso:

Toda a documentação deverá estar de acordo com o novo Decreto Lei 54/2018, de 6 de julho.

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